Como Montar Seu Negócio Online – O que Não Te Contaram

 

montar seu negocio onlne

Muitas pessoas buscam formas de como montar seu negócio online, e acabam recebendo uma enxurrada de informações distorcidas.

 

Começam seu negócio, cheios de informações gratuitas. Consegue montar blog, fanpage, canal de youtube e até começar a gravar vídeos para seu canal. Tudo aprendido no próprio Youtube gratuitamente.

 

Pouco depois vem a frustração, porque não conseguem vender ou mesmo manter uma consistência na frequência de vendas.

 

O que estas pessoas não entendem é que os vídeos entregues no youtube dificilmente estão completos. Eles estão lá como isca para entregar algo mais.

 

 

COMO MONTAR SEU NEGÓCIO ONLINE SÓLIDO

 

 

Eu tenho percebido que na internet tudo muda muito rápido, regras do Youtube, regras do Facebook, regras do Google.

 

E você precisa estar disposto a acompanhar tudo isso, se atualizando sempre.

 

Mas antes disso você precisa estipular como vai querer seu negócio. Você pretende trabalhar com estrutura completa? Ou vai ser só no Youtube ou Facebook?

 

Vou contar um pouco da minha própria estratégia, quem sabe possa inspirar você também.

 

Eu percebi quando comecei a trabalhar com Marketing Digital que na Internet temos um mundo de possibilidades.

 

E praticamente a cada semana que passa, eu descubro mais e mais formas de ganhar dinheiro.

 

Mas para participar de tudo fica quase impossível logo de cara. Então resolvi estipular metas, que me darão o conhecimento necessário para fazer tudo.

 

Para isso vou me preparar na seguinte sequência:

 

  • Passo a passo para montar estrutura;
  • Relacionamento;
  • Superando minha maior dificuldade;
  • Técnicas de Persuação;
  • Posicionamento;
  • Escalando para produção de produtos;
  • Trabalhando com anúncios.

 

 

CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA MONTAR SEU NEGÓCIO ONLINE

 

 

Passo a Passo para Montar Estrutura

 

Para isso comprei um curso que me dava este passo a passo, com ele consegui  fazer minha Fanpage profissional, canal de youtube, montar meu Blog do Zero, Auto responder, lista de e-mail e tive até uma aulas de Facebook Ads (porém consegui entender que preciso de muito conhecimento em copyeriter antes de me aventurar neste universo) .

 

Mas o melhor de tudo neste curso, ele me deu uma direção, o que fazer primeiro, e depois, e depois. Conseguir ter a plena consciência que eu preciso sim aprender muito para me firmar neste mercado.

 

 

Relacionamento

 

como montar seu negocio online/sucesso em casa

Vivemos diariamente conectados a internet, nossas relações tem sido muito intimas com amigos feitos na internet. E amigo compra de amigo.

 

Agora se você não souber as regras básicas para este relacionamento na internet não será visto com bons olhos.

 

Eu vejo muita gente que ao invés de manter uma boa relação vai enchendo você de SPAM.

 

Um exemplo foi que outro dia curti uma postagem de uma pessoa que havia me pedido amizade. Não deu um minuto ela me mandou um link inbox sobre o assunto.

 

Ei, eu só estava fazendo meu papel de amigo do Facebook que é curtir sua postagem, se tivesse me interessado pelo produto eu havia solicitado algo.

 

Esse tipo de coisa eu não posso acreditar que ensine em algum curso, as pessoas entendem porque tem um que faz isso, também posso fazer. Mas realmente não será isso que lhe trará vendas.

 

Se você não tem ideia de como se relacionar, comece a analisar postagens de quem recebe várias curtidas e entre em contato com essa pessoa. Pergunte qual curso ela fez. E se for possível neste momento faça você também.

 

Muitas pessoas conseguem captar coisas que outras não. E eu acredito que cada um capta o que faz parte da sua essência e que vai dar certo para si.

 

 

Superando Minha Maior Dificuldade

 

No meu caso, a maior dificuldade é fazer vídeos, tenho muita consciência disso, não escondo de ninguém e fui buscar ajuda em um treinamento.

 

Uma das coisas que precisamos entender na nossa vida é que, dificuldades são superadas com apoio. É desnecessário o desgaste de ficar tentando fazer tudo sozinho.

 

 

Técnicas de Persuasão

 

Infelizmente poucas pessoas estudam a mente do consumidor antes de fazer uma comunicação. E isso é extremamente necessário.

 

As pessoas não vendem porque não entendem como se comunicar com a sua persona.

 

Qual a abordagem correta para cada tipo de cliente. Isso realmente é fundamental para o sucesso do seu negócio. Principalmente quando você almeja atingir vários públicos.

 

Para isso eu me aprofundei em treinamento de copywriting e gatilhos mentais.

 

O mais importante que aprendi nesses treinamentos é que a linguagem precisa ser específica, porém que você não tem que vender produto, você deve vender a transformação que este produto vai ocasionar para esta pessoa.

 

 

Posicionamento

 

Aqui quedo deixar bem claro que é o posicionamento da minha estrutura.

 

Entendo que você estar bem posicionado tanto no Google quanto no Youtube, ficando nas primeiras páginas pra suas palavras chave você tem muito mais chance de vendas.

 

E o melhor de tudo neste caso é que com seus projetos em primeiras páginas você não vai precisar correr atrás de ninguém pra vender.

 

A pessoa que está procurando o produto vai lhe encontrar e comprar por si só. Chamamos isso de Lead Quente.

 

Também comprei um curso para me especializar nisso e foi incrível o resultado, apenas 16 dias após ter comprado o curso já fiz uma venda aplicando a estratégia.

 

E sei disso porque o link de venda estava em um Blog novo que eu havia colocado no ar apenas 5 dias antes.

 

O SEO é a forma mais barata de você fazer vendas, pois vai conseguir posicionar e receber clientes de forma orgânica.

 

Porém não adianta você querer começar logo a trabalhar com Mini Sites, sem ter conhecimento básico para configurar um site, técnicas de persuasão para elaborar um artigo de vendas para o público específico.

 

 

Escalando para a Produção de Produtos

 

Sei que muitas pessoas vem trabalhar na internet apenas como afiliado, mas posso garantir que qualquer pessoa pode ter seu próprio produto à venda.

 

Pense se você tiver um produto de R$ 17,00 (pode ser um e-book), der comissão para seu afiliado de R$ 7,00 e seus afiliados venderem 200 unidades mensais.

 

Isso que nem mencionei os que você poderá vender sem precisar dar a comissão.

 

Esse é meu objetivo desde que comecei a trabalhar na internet. Aprender de tudo, e ter o conhecimento necessário para ter meu próprio produto.

 

Isso até já tenho, como fazer um e-book, o conteúdo dele. O que me faltava era o conhecimento para fazer o lançamento. Visto que os cursos disponíveis até então eram em torno de 5k a 10k de investimento.

 

Agora já foi lançado um curso com conteúdo incrível e passo a passo completo para infoprodutores fazerem seus lançamentos, com objetivo de 20k em vendas em seu primeiro lançamento.

 

E já estou inscrita neste curso também, se você também tem interesse em ser infoprodutor e gostaria de planejar seu lançamento para que seja um sucesso eu sugiro você conhecer o Copywriter 20k.

 

Trabalhando com Anúncios

 

Esse treinamento ficou para o final. Logo no início entendi que precisaria de muita bagagem para me aventurar neste mercado, e hoje tenha ainda mais certeza disso.

 

Já escolhi sim qual o curso que irei investir, tenho acompanhado os vídeos do canal e até já entrei em contato com a produtora.

 

Este é um campo que não permite erros. Além de você realmente aguardar retorno do investimento em anúncios, você deseja obter lucros.

 

Acredito sim que depois de tantos outros investimentos em conhecimento estarei pronta pra me dedicar aos anúncios.

 

Você conseguiu perceber a importância do investimento para montar seu negócio online?

 

Conclusão

 

Conseguiu perceber a importância do investimento para montar seu negócio online?

 

Você pode até me dizer, são muitos curso, muito investimento.

 

E eu te pergunto: – Se nesse tempo todo eu tivesse com uma loja de rua pagando aluguel, contador, imposto, água, luz, teria gastado quanto?

 

Eu já tive loja de rua e posso te dizer com ganho de causa que eu gastei em 8 meses de aprendizado o equivalente à um mês de loja de rua.

 

E conhecimento é a única coisa que não poderão tirar de você. Investimos em tantas coisas, celular bom, televisão de última geração, roupas, computador…

 

Porque não investir alto e valorizar a Si mesmo? E a cada degrau que tenho escalado, a frequência de vendas aumentou e está cobrindo todos estes custos.

 

Porém também não compensa comprar cursos, e-books e deixar lá na plataforma sem estudar e sem aplicar o conhecimento.

 

O Ponto Fundamental é você realmente cumprir todas as aulas que os cursos entregam, e aplicar no seu negócio online.

 

Artigo escrito por Gislaine Batista do Blog Mudandoavidapramelhor.com.br.

Olá sou Patricia Caraça, Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Em Casa Online.

Patricia Caraça

Olá me Chamo Patricia Caraça Sou Empreendedora Digital, Formada em Administração de Empresas. Criei Este Blog Com Intuito De Ajudar e Orientar as Pessoas, Que Sempre Sonharam a Montar Seu Próprio Negocio Online, Através de Dicas e Tutoriais.

Website: http://sucessoemcasa.com.br

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *