Montando Um Blog Profissional Em 4 Passos

Com essa onda de blogs de moda, de variedades, de humor e de tudo quanto é assunto, é difícil a gente querer ficar de fora, né. Separei aqui 4 passos para montar um blog com ar profissional. Se você sempre quis ter um blog, siga passo a passo e procure um tema que goste, para poder escrever diariamente sobre o assunto se puder… vamos lá

como montar um blog profissional em 4 passos?

OS 4 PASSOS PRIMORDIAIS

1) Criar um Domínio

O que domínio? O domínio nada mais é que o nome do seu site ou blog, que você irá criar e registrar em uma plataforma. Eu uso e recomendo a Hostgator onde você cria seu domínio, com valor baixo pago somente uma vez ao ano. Nele você pode escolher em colocar com.br ou somente .com. Aconselho a fazer uma lista com dez nomes de domínios que queria usar para ir testando, na hora de cria-lo e não ter problemas com nomes repetidos de sites e blogs na hora da pesquisa.

2) Contrate uma hospedagem

A hospedagem é como se fosse um aluguel para seu blog estar no ar com direito a suporte em caso de problemas com seu domínio. Eu conheço dois sites de hospedagem: A Hostgator e a UOl. Particularmente não conheço os serviços da uol, mas também parece ser muito boa, eu hospedo meu blog na Hostgator, e escolhi em pagar por mês. Lá dentro da hostgator existem várias formas de pagar sua hospedagem: mensal, trimestral ou anual, daí vai do seu orçamento. Fora que você depois que contrata a hospedagem, tem acesso ao CPANEL, de onde controla tudo seu blog e tira dúvidas online. Muito bom recomendo!

3) Baixar Uma Plataforma

Existem algumas plataformas para você estar baixando para poder criar seu blog ou site. Uma delas é a WIX, BLOGGER e o WORDPRESS (a que eu uso)

Vamos lá então: a wix não interage com Google e tem bastante reclamações (não recomendo) o blogger não aceita grandes edições e não aceita alguns tipos de Plugins, o WordPress é muito usado e tem acesso a vários Plugins facilitando a criação do seu blog. O WordPress pode ser baixado dentro da hostgator no cpanel depois de ter feito o domínio e contratado a hospedagem

4) ESCOLHER UM TEMPLATE

O template é apresentação visual do blog, onde você escolhe o “modelo de conteúdo, com apenas a apresentação (apenas cabeçalhos por exemplo) e instruções sobre onde é qual tipo de conteúdo deve entrar a cada parcela da apresentação — por exemplo conteúdos que podem aparecer no início e conteúdos que só podem aparecer no final. Isso vai do gosto de cada um o layout do blog como irá ficar. O template desse blog que escolhi foi pago o  CONVERSION WP PREMIUM, onde tem mais opções de Plugins e mais opções de cores entre outras mais. A partir do momento que você entra na hostagator, lá dentro do cpanel tem a opção de baixar o WordPress gratuitamente.

Bom esses foram os 4 passos primordiais, para começar . Depois é só usar a criatividade para escrever seus artigos, escolher o que vai colocar no layout, as cores e as imagens, para estar chamando atenção e gerando trafego para o blog.

Mas se você acha difícil fazer tudo isso sem um treinamento, eu indico um que vai te ensinar passo a passo a montar um blog e ter sucesso com ele o BLOGUEIRAS DE SUCESSO, clique e conheça o treinamento e comece a montar hoje mesmo seu blog.

Espero que tenham sucesso no seu blog ou site e que ganhem muitas visitas diárias

Um Forte Abraço E Até Mais

 

Olá sou Patricia Caraça, Empreendedora Digital e Quero Te Ensinar a Trabalhar Em Casa Online.

Patricia Caraça

Olá me Chamo Patricia Caraça Sou Empreendedora Digital, Formada em Administração de Empresas. Criei Este Blog Com Intuito De Ajudar e Orientar as Pessoas, Que Sempre Sonharam a Montar Seu Próprio Negocio Online, Através de Dicas e Tutoriais.

Website: http://sucessoemcasa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *